Após 10 anos no Reino Unido, o alumnus de Gestão e Administração de Empresas da UCP e antigo Professor Assistente de Gestão da Católica Business School, irá agora presidir o Conselho de Administração do banco suíço, sendo o primeiro banqueiro não suíço a ocupar o cargo.
António Horta Osório entrará em funções a 1 de maio após a confirmação nomeação pelos acionistas do banco, prevista para 30 de abril, o que implicará a sua mudança para Zurique, onde se situa a sede do Credit Suisse.
Em comunicado, Urs Rohner, presidente da administração do Credit Suisse Group afirma estar “extremamente satisfeito por podermos propor um profissional altamente reconhecido e com provas dadas na banca internacional como meu sucessor. Estou convencido de que, sujeito à eleição na próxima Assembleia Geral Anual, e graças ao seu impressionante historial de realizações, António Horta-Osório vai dar um enorme contributo para o sucesso futuro do nosso banco como líder global na gestão de patrimónios com fortes capacidades na banca de investimento”.
Durante 28 anos, António Horta Osório desempenhou funções de CEO em conhecidos bancos como Santander e Lloyd e a sua saída deste último já estava anunciada desde junho.