A Galeria Fundação Amélia de Mello inaugurou no dia 10 de maio a exposição “Lourdes Castro. A vida como ela é”. Este é o segundo projeto que resulta do protocolo estabelecido entre a Universidade Católica Portuguesa e a Fundação de Serralves e contou com a presença e discursos da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, da Presidente da Fundação de Serralves Ana Pinho, do Dr. José Pacheco Pereira, Vice-Presidente da Fundação de Serralves e do Dr. Rui Vilar, Presidente do Conselho de Fundadores de Serralves.
A exposição, que integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves, destaca trabalhos em Plexiglas, exemplares da revista-objeto KWY, fundada com René Bertholo, entre outras obras da artista realizados no período de 1950 e 2000.
Os convidados tiveram oportunidade de acompanhar a co-curadora da nova exposição, Isabel Braga, numa visita guiada que encerrou com uma citação de Lourdes Castro na sua obra A montanha de flores, “está feito, não está acabado”.
A vida como ela é pode ser visitada todos os dias úteis até ao dia 11 de setembro, na Galeria Fundação Amélia de Mello, na sede da Universidade Católica Portuguesa, entre as 14h00 e as 17h00.
As visitas guiadas encontram-se disponíveis mediante agendamento para o endereço catolicacultura@gmail.com.