Faculdade de Medicina

Inauguração da Faculdade de Medicina da UCP
inauguração faculdade de medicina

Decorreu na passada terça-feira, dia 14 de setembro, às 14h00, a Sessão Solene de Inauguração da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa.

Esta sessão, presidida pelo Magno Chanceler da Universidade, D. Manuel Clemente, contou com as intervenções da reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, do diretor da Faculdade, António Medina de Almeida, de Isabel Vaz, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Luz-Saúde, SA e de Alexandre Castro Caldas, Diretor do Instituto de Ciências da Saúde, que proferiu a Oração de Sapiência. A cerimónia foi encerrada com as intervenções de Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, e do Primeiro-Ministro, António Costa. Leia aqui as intervenções da Reitora da UCP e do Magno Chanceler da Universidade.

Condecoração de Isabel Capeloa Gil
Condecoração medalha de Ouro

No decorrer da Cerimónia, a Reitora da Universidade Católica Portuguesa foi condecorada com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal do concelho de Sintra, entregue por Basílio Horta.

Dadas as circunstâncias atuais, a sessão foi também transmitida em modelo remoto. Reveja aqui toda a cerimónia.