A partir de 29 de novembro e até dia 4 de julho, as obras da exposição “TECHNOLOGY/TRANSFORMATION” vão estar patentes em diferentes núcleos expositivos dispostos pelo Campus do Porto da Universidade Católica Portuguesa, no Edifício das Artes, no Edifício de Restauro e no Átrio do Edifício Central.
Com curadoria de Joana Valsassina e Nuno Crespo, a exposição integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país e é organizada no âmbito da adesão da Universidade Católica Portuguesa ao Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves.
“Technology/Transformation” apresenta uma seleção de obras da Coleção de Serralves de artistas que se destacaram nas décadas de 1960, 1970 e 1980 pelo uso pioneiro do vídeo, de novos formatos fílmicos e dos primeiros computadores pessoais. A exposição integra obras históricas de figuras incontornáveis no panorama artístico nacional e internacional que exploraram as potencialidades destes meios como forma de reequacionar o corpo no espaço, os limites da representação e da linguagem, e os códigos e narrativas subjacentes à indústria mediática.
Organização: Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto, e Escola das Artes, Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto