Reitora Recebe Embaixadora dos Estados Unidos da América

No recente encontro na Universidade Católica Portuguesa, a Embaixadora dos Estados Unidos, Randi Charno Levine, enfatizou as significativas contribuições das mulheres para a história, em consonância com o "Mês da História das Mulheres".

Durante o evento, a Embaixadora refletiu sobre a importância da cultura como um instrumento unificador entre nações e culturas diversas. Randi Charno Levine expressou a sua convicção de que as artes e a cultura constituem uma linguagem universal, essencial para estabelecer comunicação, construir confiança e identificar pontos de convergência.

A Embaixadora realçou ainda a importância e benefício da presença feminina nos locais de trabalho. “Estudo após estudo mostra os benefícios tangíveis e reais quando as mulheres têm lugar à mesa. Em todas as culturas, há muito tempo que são as mulheres as responsáveis pelas finanças familiares, cuidar das crianças doentes, tratar dos jardins e gerir os horários da família. É claro que esses papéis, quer sejam como contabilista ou economista, prestador de cuidados de saúde, jardineira ou diretora administrativa, se vão traduzir num ótimo desempenho também nos locais de trabalho”.

Durante o encontro, Randi Charno Levine partilhou detalhes sobre programas de empoderamento feminino promovidos pela Embaixada dos Estados Unidos em Portugal, realçando a importância de trazer diversas perspectivas para a resolução de conflitos e tomada de decisões.

A Reitora, Isabel Capeloa Gil, por sua vez, relembrou encontros semelhantes entre mulheres promovidos pela Católica, realçando a  sua relevância atual.

Antes do encerramento do evento, a Embaixadora Levine parabenizou a Reitora pela distinção recentemente concedida pela Forbes e celebrou o compromisso em continuar a celebrar a força e a resiliência das mulheres.