Os Mestrados em Estudos de Cultura e Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) foram reconhecidos, uma vez mais, pelo prestigiado ranking da Eduniversal, sendo considerados os melhores cursos nacionais nas respetivas áreas.
O Mestrado em Estudos de Cultura, que integra a rede The Lisbon Consortium, subiu para a 3.ª posição a nível global na tabela na categoria “Cultural Management/Creative Industries Management”, sendo o único curso português no top 40. Já o Mestrado em Ciências da Comunicação, considerado #1 da Península Ibérica, está classificado na 12.ª posição na Europa na categoria “Corporate Communication”, ficando à frente de reputadas universidades europeias.
Para além destes, também o Mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade da FCH-Católica se destaca na categoria “Marketing”. Integrando pelo sexto ano consecutivo o ranking dos Melhores Mestrados do Mundo, ocupa a 17.ª posição na tabela.
Para o Diretor da FCH, Professor Doutor Nelson Ribeiro, “estes resultados são fruto da estratégia de internacionalização que tem vindo a ser implementada para os mestrados, assim como a elevada reputação das formações junto das entidades empregadoras. Funcionam como uma forte motivação para continuarmos a apostar na investigação geradora de valor e na transferência de conhecimento entre a faculdade e as empresas”.
A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, elabora o ranking com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.