Reitora da UCP em entrevista à Rádio Renascença

Reitora

"O ranking da ‘Times Higher Education’ é um dos mais prestigiados do mundo. Há vários tipos de rankings, este é o único que é auditado pela ‘PricewaterhouseCoopers’ (PwC), para validar de forma robusta e sem dúvidas os seus resultados. A ‘Times Higher Education’ tem um conjunto diferenciado de rankings, este é o chamado ‘World University Rankings’, que congrega 1396 universidades de todo o mundo, que conseguiram os mínimos, em termos de resultados de investigação, para poderem ser avaliados. Cerca de 5000 Universidades apresentam dados, mas o ranking baseia-se num conjunto de dados que não são fornecidos pelas instituições, e que são os tais dados de investigação. O que significa que as instituições têm que ter produzido, nos últimos cinco anos, pelo menos mil papers (artigos científicos) em revistas e publicações das áreas de investigação de cada uma das instituições." responde Isabel Capeloa Gil sobre a "importância da ‘Times Higher Education’ ter reconhecido a UCP como a melhor Universidade em Portugal, com destaque para o ‘desempenho em investigação e impacto’?".

A reitora da UCP sublinha também que "Ficámos muitíssimo contentes, é um grande resultado para a investigação de elevadíssimo topo produzida pela Universidade Católica, e que deve orgulhar todos os portugueses" durante a sua entrevista à Renascença/Ecclesia.

A entrevista está disponível na íntegra aqui.