Católica tem dois dos melhores mestrados em Gestão do mundo, segundo ranking do Financial Times 2025

CLSBE Campus UCP Lisboa

Os mestrados em Gestão da Católica Lisbon School of Business & Economics e da  Católica Porto Business School estão entre os melhores do mundo, segundo o ranking Masters in Management do Financial Times, que acaba de divulgar os resultados de 2025.

A edição deste ano fica marcada pela estreia do mestrado em Gestão da Católica Porto Business School na lista que avalia e elenca os 100 melhores mestrados nesta área a nível mundial. E coloca o mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics na 30ª melhor posição.

“A entrada no ranking do Financial Times é um reconhecimento do rigor académico e da forte ligação às empresas que caracterizam a Católica Porto Business School. É também um sinal de confiança no impacto que os nossos diplomados estão a ter nas suas carreiras, em Portugal e no mundo”, afirma o respetivo diretor, João Pinto.

Adicionalmente, o mestrado em Gestão desta escola posiciona-se no top 10 mundial em parâmetros como a evolução salarial (“Salary percentage increase”), ocupando a 5ª posição mundial – demonstra uma valorização média de 75% após a conclusão do programa, o melhor resultado entre as instituições portuguesa analisadas –, e também no progresso na carreira (“Career Progress”), classificando-se em 8º lugar.

Quanto ao mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics mantém consistentemente uma elevada classificação neste ranking, no qual é incluído há 15 anos.

Para o atual Dean, Filipe Santos, “é uma honra ter o 30º melhor mestrado em Gestão do mundo e poder oferecer uma experiência académica de excelência como uma das melhores business schools do mundo. Com uma classe mais de 90% internacional, oferecemos uma educação rigorosa e global, alinhada com os desafios de inovação e crescimento das empresas, dando também resposta aos desafios de sustentabilidade da sociedade”.

De acordo com o ranking do Financial Times, esta é a escola portuguesa com a maior proporção de alunos internacionais (92%), registando-se também uma elevada proporção de professores estrangeiros (41%), o que enriquece a experiência académica dos alunos. De sublinhar ainda o elevado nível salarial dos graduados, acima dos 100 mil dólares em três anos após a conclusão do mestrado, o que representa um aumento de 40% face ao salário de entrada no mercado de trabalho.

Com esta distinção, as duas escolas de negócios da Católica têm agora dois dos seus mestrados nos rankings do Financial Times: primeiro em Finanças e agora em Gestão. Ambas detém ainda o estatuto triple crown que, ao incluir as acreditações EQUIS, AMBA e AACSB, é um selo de excelência que apenas 1% das escolas de negócios em todo o mundo possui. Este feito reforça o posicionamento internacional da Universidade Católica Portuguesa, reforçando a sua liderança na formação de profissionais altamente qualificados e na projeção do ensino superior português.