A Universidade Católica Portuguesa inaugura o seu novo edifício da Escola Superior de Biotecnologia, no Porto, a 7 de fevereiro, às 15h00, por ocasião do Dia Nacional da UCP. Estará presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e a Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil.
Sob o lema "A Universidade como Protagonista do Futuro", a UCP assinala o seu dia nacional a 7 de fevereiro, data em que Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura o novo edifício da Escola Superior de Biotecnologia da UCP, no Porto.
A inauguração do novo edifício, que tem mais de 90 laboratórios e salas de aula, decorrerá às 15h00, no campus Porto da UCP, e integra o programa de comemorações do Dia Nacional da Universidade que, este ano, acontece no campus Porto da instituição.
O novo edifício onde está sediada a Escola Superior de Biotecnologia, que conta com uma área superior a 7.600 metros quadrados divididos em cinco pisos, integra também o Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) e a empresa Amyris Portugal.
Na sessão solene do Dia Nacional da UCP será atribuído o Doutoramento Honoris Causa, pela Escola Superior de Biotecnologia, à Prof.ª Doutora Manuela Veloso, especialista mundial nas áreas da Robótica e Inteligência Artificial (IA) e diretora do Centro de Investigação de Inteligência Artificial da J.P. Morgan Chase. Será madrinha nesta cerimónia a Prof.a Doutora Isabel Braga da Cruz.
Durante o evento terá também lugar a imposição das insígnias e a entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2019. Será, ainda, atribuída a Medalha de Ouro da UCP à Juíza Conselheira Maria dos Prazeres Beleza. A cerimónia encerra com a intervenção do Presidente da República.