Empreendedorismo UCP: Alumna da Católica destaca-se com Academia de educação inovadora

Alumna da Católica destaca-se com Academia de educação inovadora

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) orgulha-se em destacar o sucesso dos seus Alumni nas mais variadas áreas. Desta vez, conhecemos a Bright Future Academy, fundada por Carolina Salvaterra.

Foi em plena pandemia que Carolina Salvaterra, alumna de economia da CATÓLICA-LISBON, identificou a oportunidade de criar uma escola com a missão de formar “líderes do futuro”, já que, desde pequena, o seu sonho era fazer algo que tivesse impacto no país.

No entanto, foi o mundo da educação que fascinou Carolina e a motivou para a criação de uma escola online. Acredita que a mesma se diferencia por se comprometer a “garantir resultados concretos, priorizando a mistura de gramática com o ensino de vocabulário desde a primeira aula. O objetivo é que as crianças formem frases completas em vez de apenas aprender vocabulário isolado”.

O conceito da Bright Future Academy surgiu de forma natural, quando Carolina começou a dar aulas de inglês às suas sobrinhas e rapidamente cresceu de forma a conseguir dar resposta aos pedidos de várias famílias. A oferta expandiu-se, incluindo agora, para além do inglês, aulas de mandarim, e também se internacionalizou, estando presente em Angola, Taiwan e brevemente em São Tomé e Príncipe, para além do mercado nacional.

Da sua formação na CATÓLICA-LISBON, Carolina Salvaterra destaca a influência marcante do professor João César das Neves, mas também o papel fundamental da Associação de Estudantes, onde cultivou um forte sentido de pertença e de trabalho com propósito. Com bases sólidas, a alumna está determinada a levar a Bright Future Academy a elevados patamares.