Empreendedorismo UCP: Alumni Católica destaca-se com empresa de Neuromarketing

Empreendedorismo UCP: Brainding

A Universidade Católica Portuguesa orgulha-se em destacar o sucesso dos seus Alumni, nas mais variadas áreas, incluindo inovação e empreendedorismo. Catarina Alves Ribeiro, uma aluna do Mestrado de Neurociências Cognitivas e Comportamentais da Universidade Católica Portuguesa, é um excelente exemplo. Com uma sólida formação em Marketing e especializações em Estratégia e Marketing Digital, Neuromarketing e Neurociências Cognitivas e Comportamentais, Catarina está a aplicar os seus conhecimentos para ajudar empresas a compreenderem melhor o comportamento do consumidor.

Após uma carreira que a levou por diversas áreas, desde agências de eventos e comunicação até ao mercado imobiliário, Catarina fundou a Brainding Portugal em janeiro de 2022. A agência de comunicação destaca-se por oferecer serviços de investigação, formação, intervenção e consultoria, todos centrados na compreensão do cérebro humano e na aplicação prática desse conhecimento no mundo do marketing e da comunicação.

"A Brainding surge da necessidade de compreender melhor qual o impacto das estratégias de marketing e comunicação das empresas na mente do consumidor de forma a tornar a comunicação mais direcionada e sustentável", explicou Catarina em entrevista à Marketeer.

A empresa já colaborou em projetos com diversas marcas, como é o caso da MEO na iniciativa "Partilhar Casa", onde “identificaram os aspetos e requisitos para uma conexão mais eficaz entre jovens e idosos, melhorando significativamente a experiência geral desta iniciativa socialmente impactante”.