Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP) desde 2016 e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas desde 2018, destacou-se pelo seu currículo e ocupou a segunda posição na lista deste ano da Forbes Portugal das mulheres Mais Poderosas nos Negócios, na categoria de Educação e Ciência, com um total de 66 pontos.
A professora Catedrática foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente na federação internacional das Universidades Católicas (cargo que está previsto ocupar até 2025) e conta com mais de 150 artigos científicos e obras publicadas. De acordo com a Forbes, “o seu trabalho é considerado um acrescento valioso para o estudo da cultura em Portugal”.
A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de 0 a 20: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Após a atribuição dos pontos, os nomes são categorizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.
O artigo completo está disponível na Forbes.