Universidade de San Diego distingue alumna Rita Alexandre com Prémio de Excelência

A alumna Rita Alexandre, da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi distinguida pela Universidade de San Diego (USD) com o Prémio de Excelência. A formação sólida recebida na CATÓLICA-LISBON foi apontada por Rita como um fator determinante para o sucesso. Também os professores dedicados e as bases académicas oferecidas pela CATÓLICA-LISBON lhe proporcionaram uma vantagem significativa na USD, permitindo que se destacasse entre os demais.

O impacto do prémio e da experiência internacional é inegável na carreira de Rita Alexandre, que decidiu agora ficar na Carolina do Norte a trabalhar numa empresa de investimentos que gere fundos de pensões, fundações e patrimónios elevados.

"When in doubt, do what scares you the most" é como a alumna resume a sua experiência neste Double Degree. “Mudar-me para o outro lado do mundo não foi uma decisão fácil, mas permitiu-me sair da minha zona de conforto e crescer. (…) Quero aprender ao máximo para, um dia, levar esse conhecimento para Portugal.”

Para futuros alunos interessados no programa Double Degree, o conselho é claro: “não hesitem”. O tempo adicional investido no programa pode ser um grande impulsionador na carreira, proporcionando uma experiência enriquecedora. “Para quem já está decidido a candidatar-se ao programa, diria para se envolverem ao máximo nas organizações do campus e desenvolverem competências de networking”, reforça Rita Alexandre.

O prémio de excelência e a experiência internacional evidenciam a qualidade da formação da CATÓLICA-LISBON e o impacto positivo que pode ter na preparação dos alunos para o sucesso internacional no mercado de trabalho.

Fotografia: Rita Alexandre