Católica inaugura nova exposição "Vidro Animístico: visões multidimensionais"

Católica inaugura nova exposição "Vidro Animístico: visões multidimensionais"

A Galeria Fundação Amélia de Mello, na sede da Universidade Católica Portuguesa (UCP), inaugurou a exposição "Vidro Animístico: visões multidimensionais" a 15 de maio. A mostra, com curadoria de Luísa Santos, apresenta sete obras de Igor Jesus.

A exposição inclui fotografias e vídeos criados com lentes artesanais feitas pelo próprio artista. As imagens em preto e branco exibem objetos de formas ondulantes, resultantes de efeitos de luz e ilusão ótica. Segundo Igor Jesus, o efeito das único das fotografias não é resultado de manipulação digital: “Eu produzo as lentes para criar estas imagens. É como esculpir com luz”.

Estas obras foram realizadas durante a residência artística de Igor Jesus no Arts Lab, um programa da Faculdade de Ciências Humanas da UCP. Paulo Campos Pinto, Diretor da Galeria, destaca que o projeto reflete a interação do artista com a comunidade académica.

Luísa Santos, curadora e docente da FCH, menciona que a exposição se estende pelo edifício da faculdade, sem inauguração formal, incentivando os visitantes a descobrir as obras.

A exposição pode ser visitada na Galeria Fundação Amélia de Mello,na Sede da UCP, nos dias úteis das 14h às 17h.