Universidade Católica e Cisco assinam protocolo de parceria estratégica

Protocolo Cisco

Universidade Católica Portuguesa assinou um protocolo de doação com a Cisco Portugal, no dia 7 de março, para o seu novo Campus Veritati.

Estiveram presentes na cerimónia de assinatura, a Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, e o Diretor-Geral da tecnológica norte-americana, Miguel Almeida.

A Cisco junta-se ao grupo de doadores fundadores do Campus Veritati, através deste protocolo, que prevê a criação de um Centro de Conhecimento, no novo campus da Católica.

Segundo a Reitora da UCP, “este é um passo importante, numa parceria iniciada em 2016, com a Cisco e que irá permitir investir na relação entre a academia, o ensino e a tecnologia, mas também que vai ajudar a perceber os limites e as alavancas éticas deste processo de conhecimento.”

Isabel Capeloa Gil referiu ainda que se trata de “uma parceria estratégica, importante para robustecer a cultura institucional da Universidade, através da tecnologia.”

Já Miguel Almeida, diretor-geral da Cisco salientou que “esta parceria vai projetar o país em termos de educação.”

O diretor da Cisco concluiu ainda: “A verdade é que daqui a 20 anos, não se vai ouvir falar de tecnologia, mas sim da transformação que o novo Campus da Católica trouxe à educação e à cidade, e isso é o que mais nos motiva”.