"O Casarão" é o novo documentário do alumnus Felipe Araújo

O casarão

Com estreia marcada para dia 18 de novembro, "O Casarão" é o novo documentário do realizador e alumnus Filipe Araújo.

O filme retrata um antigo edifício, que em tempos havia sido o mais progressista seminário católico português. Agora, apodrece no centro de uma aldeia algures por Leiria.  "António, vizinho da frente, cresceu e formou família à sua sombra. Desde a saída dos padres dominicanos, é o seu mais fiel caseiro — guardião dos fantasmas, memórias e corredores despidos de vida. Há anos abandonado, o antigo epicentro da terra poderá estar agora na mira de uma nova vida."

Nascido em Lisboa e licenciado em Comunicação Social e Cultural pela Católica, Filipe Araújo recorda como o pai efabulava histórias para o fazer adormecer em criança. A sua favorita era aquela que tinha como cenário uma grande casa sem eletricidade nem águas, perdida no meio de um vale rodeado de florestas.

Venha conhecer esta história, até 24 de novembro, no Cinema City Alvalade, em Lisboa.

Assista ao trailer aqui.