Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa 2024

Nova Coreografia

Universidade Católica Portuguesa realiza uma Sessão Académica no dia 1 de fevereiro, às 16 horas, no Auditório Cardeal Medeiros, por ocasião do seu Dia Nacional, celebrado a 4 de fevereiro. Nesta cerimónia será atribuído o grau de doutor Honoris Causa a Rui Chafes e Helen Alford, OP.

O evento inclui a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2023, e a atribuição das medalhas de prata e de ouro aos colaboradores da UCP que completaram 25 e 40 anos de serviço no ano passado.

O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa assinala-se anualmente no primeiro domingo do mês de fevereiro e este ano sob o lema “Uma Nova Coreografia do Saber”.

No dia 4 de fevereiro, é celebrada uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Lisboa, pelas 11h00 horas, presidida por Sua Eminência Reverendíssima o Senhor D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa e Magno Chanceler da UCP. A missa vai ser transmitida em direto pela Rádio Renascença e pela TVI.