Católica assina Memorando de Entendimento com Universidade da Califórnia, Berkeley

Berkely MoE

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) reforçou a colaboração com a Universidade da Califórnia, Berkeley através da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoE), em dezembro de 2023. Este novo acordo marca o início de uma parceria dinâmica que visa promover o intercâmbio académico, a colaboração na investigação e a compreensão cultural.

Para Francisco Mendes-Palma, Diretor de Global Engagement da Universidade Católica, “o protocolo agora assinado entre a Católica e Berkeley evidencia o posicionamento estratégico da Católica no panorama internacional universitário. Resulta de uma estratégia sólida de internacionalização, dinamizada pelo Global Engagement, e que também conta com a colaboração dos Alumni.

Refletindo a evolução desta aliança, o MoE visa preparar o caminho para variadas atividades de colaboração, que podem incluir programas de intercâmbio, projetos de investigação conjuntos e iniciativas de desenvolvimento do corpo docente.

Fundada em 1868, UC Berkeley é a universidade pública n.º 1 nos Estados Unidos da América de acordo com o ranking da U.S. News e World Report, 2024. Com 35 alumni galardoados com o Prémio Nobel, distingue-se como a 10.ª melhor universidade do mundo, no QS World University Rankings 2024.