Grupo José de Mello doa 12 milhões de euros à Universidade Católica Portuguesa para o novo Campus Veritati

A Universidade Católica Portuguesa recebe uma das mais relevantes doações de sempre realizadas em Portugal a uma universidade, num total de 12 milhões de euros, doados pelo Grupo José de Mello e pela família José de Mello.

A doação foi formalizada hoje, dia 10 de dezembro, na Reitoria da Universidade Católica Portuguesa, pelo Dr. Vasco de Mello e pela Reitora da UCP, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, na presença do Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente. A Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil destaca que este projeto “demonstra o grande alinhamento entre a família José de Mello e a UCP no propósito comum de contribuir para a criação de valor e afirmar projetos diferenciadores para o país, como é o caso da Católica Lisbon School of Business & Economics, escola da UCP de qualidade e referência mundiais.”

O Grupo José de Mello e a família José de Mello sempre desempenharam um relevantíssimo papel no apoio à UCP e às atividades desenvolvidas por esta universidade, quer na concessão de bolsas, quer no apoio à investigação. O Dr. Vasco de Mello afirma “O nosso apoio visa reforçar o papel das instituições universitárias na formação de jovens qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento de Portugal.”

A UCP irá construir o novo Campus Veritati a norte da Avenida Lusíada, com ligação ao campus atual, que integrará um novo edifício para instalação da Católica Lisbon School of Business & Economics e um edifício multifunções, com um grande auditório, espaços de inovação e onde se instalará também a Reitoria da UCP. A Business School da Universidade Católica em Lisboa tem vindo há mais de 40 anos a desenvolver um ambicioso projeto educativo de qualidade internacional que atrai alunos de todos o mundo, alicerçado em conhecimento científico de ponta e com forte ligação ao mundo empresarial, promovendo a liderança responsável e o impacto social. O Campus Veritati não só permitirá dotar a Business School de espaços modernos que lhe permitam desenvolver-se, como potencia o crescimento das outras Escolas da Universidade Católica em Lisboa, líderes nas suas áreas de formação.

Neste âmbito, o Grupo José de Mello e a família José de Mello consideram o novo Campus de primordial importância, pretendendo contribuir ativamente para a sua concretização.

No seguimento desta importante doação, o novo edifício da Católica Lisbon School of Business & Economics passará a chamar-se “Edifício José Manuel de Mello”.