Primeiro-Ministro discursa na UCP sobre a Presidência do Conselho da União Europeia

Primeiro-Ministro discursa na UCP

António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, esteve presente na Universidade Católica Portuguesa para abordar o tema “Presidência do Conselho da União Europeia 2021”. A conferência, organizada pelo Instituto de Estudos Políticos (IEP), contou com a moderação por parte de José Manuel Durão Barroso e com a presença de Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP, e João Carlos Espada, Diretor do IEP.

Durante a sessão, António Costa partilhou a sua visão sobre o plano para 2021 referente à presidência portuguesa do Conselho da União Europeia indicando que existe uma divisão sobre o que será o futuro dos Estados-Membros Europeus, partilhando que a solução poderá passar por “geometrias varáveis” de integração

Esta conferência foi realizada no âmbito das seguintes Unidades Curriculares:

• Estatística;
  • Políticas Públicas;
  • Teoria das Relações Internacionais;
  • Tradição dos Grandes Livros.

O evento decorreu em formato misto, pelo que os alunos inscritos nas unidades curriculares em turno presencial tiveram a oportunidade de assistir à Conferência no Auditório Cardeal Medeiros, e o restante público pôde assistir online, na plataforma Zoom.