Universidade Católica lança Fundo Solidariedade COVID

A Universidade Católica Portuguesa criou o Fundo Solidariedade COVID para reforçar o apoio a estudantes da instituição afetados pela crise económica resultante da COVID- 19.

Antecipando os efeitos sobre as famílias da retração da atividade económica e com o objetivo de prevenir o abandono da instituição por estudantes em dificuldades financeiras, a Católica reforçou o seu serviço de apoio social. O Fundo Solidariedade COVID terá uma dotação inicial de 150.000,00 Euros, e a ele terão acesso os estudantes em situação de fragilidade a frequentar ciclos de estudos na instituição.

A Reitora, Isabel Capeloa Gil, destaca que "perante uma situação sem precedentes, a missão da universidade, além de contribuir com conhecimento e soluções científicas para o combate à pandemia, é a de assegurar a formação de qualidade aos seus estudantes, para que o país possa ter um futuro pós-COVID. As soluções técnicas que fornecemos para o ensino remoto, 24 horas após a suspensão das aulas presenciais, são apenas um lado da equação. Igualmente importante é assegurar o equilíbrio da comunidade de estudantes e dar, na medida das nossas possibilidades, o apoio financeiro necessário para que possam atingir os seus objetivos académicos". Em 2019, o apoio da Católica a estudantes abarcou 2250 alunos.