Inauguração da exposição "Trono de Maria, Lugar de Sabedoria"

Inauguração exposição Trono de Maria, Lugar de Sabedoria

A Galeria Fundação Amélia de Mello inaugurou a nova exposição “Trono de Maria, Lugar de Sabedoria” no dia 7 de novembro, na Universidade Católica Portuguesa.

No âmbito da programação Cultura@Católica coordenada por Paulo Campos Pinto, a exposição apresenta o tema iconográfico da Virgem Maria, Sedes Sapientiae, invocação da capela do campus da Universidade e lema que inspira as universidades católicas.

A inauguração contou com a presença da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, do Embaixador António Monteiro e também dos artistas Mário Rita, João Alfaro e Emília Nadal.

A comissária da exposição, Maria Isabel Roque, acompanhou os convidados numa visita guiada, terminado com a ideia condutora da narrativa expositiva de que “a superação se faz com o conhecimento”.

A nova exposição na Galeria Fundação Amélia de Mello pode ser visitada todos os dias úteis, na Sede da UCP, entre as 14h00 e as 17h00, até março de 2023.

As visitas guiadas encontram-se disponíveis mediante agendamento para o endereço catolicacultura@gmail.com.