Antigos alunos da Católica no Porto reencontram-se no Alumni Fest 2024

Múltiplas gerações de antigos alunos estiveram presentes no campus da Universidade Católica Portuguesa (UCP) no Porto para celebrar e reencontrar antigos colegas e docentes. O evento, que decorreu a 6 de julho, reuniu mais de 300 antigos alunos das oito unidades académicas.

De entre os principais momentos destacam-se as boas-vindas dadas por Isabel Braga da Cruz, Pró-Reitora da UCP, e ainda o anúncio do início das comemorações dos 40 anos da Escola Superior de Biotecnologia, feito por Paula Castro, diretora desta mesma Escola. A destacar ainda, a sempre muito apreciada atuação da Tuna da UCP no Porto.

"É uma enorme alegria receber os nossos alumni naquela que é a nossa alma mater. A Universidade é por definição um espaço em constante construção. E nesse processo contamos com todos aqueles que a viveram, com todos os que diariamente a cumprem agora no mercado de trabalho. Formamos gerações e gerações de pessoas para fazer a diferença na sociedade e é com enorme gosto que temos sempre as portas abertas para os receber num diálogo que queremos permanente,” salienta Isabel Braga da Cruz, Pró-Reitora da UCP.

O encontro contou também com a presença do Prof. Carvalho Guerra e de representantes e docentes das diferentes Faculdades da UCP no Porto.

O Alumni Fest é uma iniciativa conjunta da UCP no Porto com as várias Associações Alumni (Biotecnologia, Direito e Educação e Psicologia) e com as diferentes comunidades de alumni (Católica Porto Business School, Escola de Enfermagem, Escola das Artes, Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem e Faculdade de Teologia no Porto).