Inauguração da nova exposição Silence in Pieces - 4 Acts na Galeria Fundação Amélia de Mello

Coverphoto

Silence in pieces: 4 acts é uma exposição coletiva com a curadoria dos alunos do Seminário de Curadoria do programa internacional de Mestrado e Doutoramento em Estudos de Cultura do The Lisbon Consortium da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

A partir das 12h do dia 19 de fevereiro, poderá visitar a nova exposição da Galeria Fundação Amélia de Mello da Universidade Católica Portuguesa, Silence in Pieces: 4 Acts, através de um dos seguintes canais:

O Seminário de Curadoria tem como principal objetivo refletir e atuar sobre o potencial transformador da arte e das práticas curatoriais na sociedade. Assente em práticas de investigação, a quarta edição deste seminário desenvolveu-se a partir da especificidade do trabalho de quatro artistas contemporâneas – Ana Vidigal; Elyiah Mesayer; Katharina Lackner; e Tatiana Macedo — cuja produção os alunos acompanharam ao longo do Semestre. 

Em quaisquer dos quatro casos — dos capítulos desta(s) narrativa(s) — o que vemos e ouvimos não é silêncio, mas sim a sua impossibilidade. Por outras palavras, percebemos que as histórias que são silenciadas, as micronarrativas que ficam por dizer constituem tanto da História quanto as grandes narrativas que permanecem (re)conhecidas como verdade.